sábado, 12 de outubro de 2019

O que é nicho e como escolher um




O Que é Nicho e Como Escolher Um
As pessoas que começam no mercado de afiliados costumam nem saber o que é nicho e como escolher um para desenvolver seu site. Existem algumas etapas que devemos seguir tanto para escolher um nicho e escolher também um produto para se afiliar. Um site não pode misturar produtos de vários segmentos pois isso atrapalha a navegação do usuário e o seo.

O que é nicho de mercado?

O nicho de mercado é uma distinção de produtos ou serviços que você vende. Ou seja uma empresa que vende computadores por exemplo pode também vender impressoras, cartuchos entre outras. Isso se da o nome de nicho ou seja um segmento de vendas.
Uma grande empresa como por exemplo uma multinacional atacadista poderá ter diversos nichos sendo vendidos em um único lugar, em seu comércio ou pela internet. Esse tipo de empresa já é mais conhecida pelo nome que por seus produtos.
Mas quem trabalha pela internet principalmente é difícil conseguir se estabelecer vendendo inúmeros produtos em um só site. Por isso devemos escolher um nicho ou seja um segmento único. Assim trabalhar melhor as palavras chave e sermos encontrados na internet com mais facilidade.
Podemos separar os nichos em:
  • Macronichos: são nichos muito grandes como por exemplo, automóveis. Imagine uma loja que vende pneus, peças, tinta etc..
  • Nichos: Nicho pequenos como por exemplo, lanternas para automóveis. Isso já envolveria faróis, espelhos etc..
  • Micronichos: seria uma loja especializada em velocímetro por exemplo.
VEJA ABAIXO OS PRINCIPAIS NICHOS ENTRE OS 100 PRODUTOS MAIS VENDIDOS NA HOTMART

Como escolher um nicho?

Claro que você estando aqui vai querer saber como escolher um nicho de mercado digital. Existem duas coisas que você tem de pensar. Vai querer fazer um site grande que tenha muitas visitas ou um mini site pra vendas de algum produto e depois descarta-lo ou reutiliza-lo futuramente? Dos dois modos você terá de focar em um produto para venda.
O nicho de forma geral sempre é algo grande, oque você terá de focar são nas palavras que serão fáceis de posicionar dentro desse nicho. Ou seja o nicho não importa tanto mas os micronichos sim pois lá que seu site fará vendas.
A seguir nós vamos avaliar se um produto da Hotmart por exemplo vale a pena ser vendido ou não. Podemos escolher um produto que já tenha procura e analisar a concorrência. Pois já sabemos que existe um mercado para tal nicho mas temos de analisar o micronicho.


nicho

Como escolher palavras chave

Vou usar como exemplo um curso de algum tempo atrás chamado Mini site ninja. Esse nome próprio é algo bem especifico concorda? Se você procurar no Google Adwords Mini site verá uma procura de 880 por mês. Agora diminuindo o nicho para Mini site ninja as procuras caem pra 390.
A palavra mini site tem uma dificuldade maior pra posicionar que Mini site ninja. Ou seja seria mais fácil você se posicionar pra uma palavra menos procurada mas que devido a isso você teria mais visitas e vendas.
Para se escolher palavras chave e seu grau de dificuldade eu utilizo o Ubersuggest e o Google Adwords. Mas como escolher palavras chave é algo para outro post.

Resumo

Você entendeu o que é nicho e como fazer para escolher o melhor para suas intenções. O tamanho do seu nicho não importa tanto mas como expliquei nesse exemplo, o importante é se trabalhar com palavras chave e procurar os micronichos, cada vez segmentar mais até encontrar palavras pouco competitivas que lhe darão audiência. Os micronichos possuem uma concorrência menor.
Esse post foi visto primeiramente no site: https://andregerbelli.com/o-que-e-nicho-e-como-escolher-um/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário