segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

As redes sociais mais usadas

As redes sociais mais usadas recebem uma quantidade enorme de trafego. E esse trafego muitas vezes nos passa batido sendo que poderíamos aproveitar esse poder todo. Mas devido a não darmos o devido foco a uma gestão de redes sociais de qualidade muitas vezes perdemos terreno pra concorrência.
Se você gosta ou não isso não importa mais. A realidade é essa, as redes sociais possuem um grande potencial de trafego e lucros. Um estudo feito com 183 empresas nos mostra o futuro da relação entre trafego, vendas e redes sociais.

A Rede Social Nos Dias De Hoje

Foram feitos vários testes para se descobrir como as redes sociais podem ser utilizadas da maneira correta e gerar mais lucros. Mostrando que com estratégias de marketing corretas através de redes sociais empresas e profissionais poderão ser bem mais efetivos.
O alcance orgânico das redes sociais está cada vez menor, isso significa que de certo modo sua estratégia dependerá de algum custo para ter efetividade. Mas não tem como ficar fora delas e depender exclusivamente de nossos sites. Veja abaixo alguns exemplos de trafego gerados por redes sociais segundo a Similar Web:
  • Facebook recebe 19.2 Bilhões de visitas mensais
  • Youtube 22 Bilhões de vistas mensais
  • Instagram um pouco distante 3 Bilhões
  • O Twitter quase 4 Bilhões
  • E o Linkedin 1 Bilhão de visitas mensais
Os preços dos anúncios em qualquer dessas redes sociais só continuam subindo. Então o que fazer para ter um roy positivo e o que fazer com o trafego orgânico que você já tem?

Marketing Nas Redes Sociais

Como sabemos está cada vez está mais caro e com um alcance menor divulgar nessas redes. Mesmo pagando as empresas e as redes sociais fazem um jogo de demanda e preço. Com isso através dos anos cada vez menos empresas querem depender de pagar para serem vistas. Quando pagam as redes sociais fazem o favor de aumentar o preço.
Algumas técnicas são usadas por vários profissionais e empresas como pedir para os seguidores compartilharem ou os funcionários curtirem. Assim o alcance seria maior e de forma orgânica. Mas conforme o tempo passa as pessoas acabam deixando de seguir ou até mesmo perdem a motivação de fazerem isso.
Trafego orgânico em redes sociais
Veja que depois de 2017 se obteve uma pequena alta de trafego, isso devido a técnica de pedir pra compartilhar que virou moda nessa época. Hoje mesmo sendo seus seguidores as redes sociais quer que você pague até para mostrar conteúdos pra eles. Comparando com esse outro gráfico abaixo, veja os gastos em se fazer anúncios patrocinados.
marketing redes sociais

Vídeos Aumentam o Trafego e Engajamento

Um bom planejamento de mídias sociais é essencial. Trafego pago ou orgânico devem ser os dois levados em consideração entendendo como e quando devemos usar um ou outro. Conforme a pesquisa revelou, as empresas e muitos profissionais de marketing tem como as principais postagens imagens e textos.
conteúdos para redes sociais
Mas simplesmente postar fotos ou textos já não geram tanto engajamento como antes. As redes sociais chegaram a tal ponto que competem até mesmo com a televisão e Netflix por exemplo.
engajamento nas redes sociais
Vídeos em lives ou até mesmo já gravados chamam mais a atenção das pessoas. O problema é que você pra gerar vendas precisa levar sua audiência para seu site. Youtube ou Facebook não gostam que as pessoas consumam pouco seu conteúdo e logo saiam.

Chatbot O Canal Entre Sua Rede e Seu Site

Você já deve ter algum profissional em marketing ou empresa que vira e mexe te manda mensagens em seu messenger. Segundo as empresas e profissionais pesquisados, o que mais aumentou o trafego de suas empresas foi o uso de chatbots. O marketing em redes sociais ganharam um novo aliado, não sabemos até quando mas por enquanto tem dado bons resultados.
chatbot no Facebook
Assim como os profissionais de seo estão se aprimorando em gerar mais trafego os do marketing digital também através de ferramentas como essa. O chatbot não existe em todas as redes sociais mas está ganhando campo.
Além do chatbot existem outras formas de você ter um contato mais direto com sua audiência. Nos dias de hoje é necessário usar mais de uma dessas ferramentas pra de um certo modo você “cercar” seu cliente.

Como Vender Mais Pelas Redes Sociais?

Vamos analisar as midias sociais para uma perspectiva de vendas. Assim como no marketing de conteúdo os visitantes que vem através das redes sociais não compram nada logo de cara. Em média um usuário procedente de rede social só vai converter em média depois de 3 visitas ao seu site.
Ou seja você terá de fazer um trabalho para que as pessoas continuem a voltar para seu site. Além do tradicional remarketing poderemos usar outras opções que talvez não tenha pensado.
gerenciamento de redes sociais
O ideal é você trabalhar em seu marketing em várias dessas ferramentas, inclusive o SMS Marketing que tem uma taxa de resposta melhor que as outras ferramentas. Existem opções de ferramentas gratuitas e pagas como por exemplo: Para email Hello Bar e para notificações push a Subscriberz.
Combinações entre essas ferramentas de marketing nas redes sociais vão fazer suas vendas melhorarem muito além do trafego de seu site. Claro que você terá de ter um bom gerenciamento de mídias sociais.
Veja que gráfico interessante. Olhando parece não fazer sentido, pois é mais fácil postar um texto pedindo para as pessoas visitarem seu site do que um vídeo correto? Sim, mas acontece que as redes sociais possuem os algorítimos que favorecem os vídeos, afinal elas não querem que você pare de consumir seu conteúdo e vá para um site.

As Melhores Redes Sociais Para Negócios

Existem muitas redes sociais hoje em dia e a cada ano aparecem mais. Talvez daqui a algum tempo o Facebook perca o posto de maior rede social para se interagir e o Youtube a maior rede social de pesquisa.
Mas por enquanto não. O Facebook ainda continua sendo a principal rede social para se divulgar negócios e produtos.
redes sociais para vender
O Facebook ainda continua sendo o principal contato para que alguém conheça seu produto. Mas isso não significa exatamente que ela comprará algo de você pelo Facebook.
Nesse segundo gráfico você percebe como é um importante se ter toda uma estratégia de marketing digital, pois o cliente te conheceu pelo Facebook mas talvez tenha feito as vendas pelo Youtube.
vender por redes sociais
As empresas e quem trabalha com vendas na internet de modo geral já perceberam que existe um grande potencial de vendas por Whatsapp e outras redes. Deixar seus ovos em uma única cesta não é um bom negácio você como dizem “está deixando dinheiro na mesa”.
grafico de plataformas de rede

Resumo

Nos próximos anos a concorrência estará cada vez mais alta. As redes sociais vão entregar cada vez menos conteúdo de forma orgânica e paga. Possivelmente até vão dar um jeito de diminuir as facilidades que essas ferramentas nos entregam nos dias atuais.
Mas por enquanto é essencial e obrigatório você ter essa teia de redes sociais ligadas a ferramentas que vão te ajudar a manter um contado com seu lead.
Esse post foi visto primeiro no site: https://andregerbelli.com/

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